O Genius é a sua porta de entrada para a faculdade: a realização de seu sonho começa aqui!

Um dos vestibulares mais concorridos do Brasil acontece aqui em Curitiba. O vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a mais antiga universidade do país, atrai milhares de candidatos na disputa por uma das 5.334 vagas anuais, distribuídas em 91 opções de graduação. Pessoas de todo o país vem para Curitiba realizar a prova e tentar conquistar a tão sonhada vaga.

A concorrência é muito grande: é preciso estar preparado acima da média para conseguir a aprovação. Para isso, você conta com o Curso Genius, o melhor curso preparatório de Curitiba para o vestibular da UFPR! Aqui, você encontra os melhores professores, aliado ao melhor e mais completo material didático, além de aulas de reforço, revisões e exercícios, para ajudar ainda mais no preparo para a prova. Nosso curso preparatório é o ideal para quem quer a aprovação na Federal: são aulas diárias, que contemplam todas as disciplinas inclusas nas provas.

_d66281

Entenda a importância de ter boa nota no Enem:

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece todos os anos. Na prova, o aluno responde questões de múltipla escolha, além de uma redação. Com a nota do Enem, o aluno tem várias opções: ingressar em uma universidade pelos programas do Governo Federal Programa Universidade para Todos (ProUni), Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou ainda poder utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) e também conseguir a Certificação de conclusão do Ensino Médio. São muitas possibilidades: todas, dependem do seu bom resultado na prova do Enem. Para isso, você conta com o Curso Preparatório para o Enem no Curso Genius!

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. A grande maioria das universidades particulares de Curitiba e região estão aptas ao Fies. É uma grande oportunidade de fazer uma faculdade pagando uma mensalidade pequena. E para ingressar no Fies, é necessário ter feito o Enem no ano anterior, conseguindo alcançar a nota de corte da prova.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) aceitam novos alunos por meio do Sisu. Mais uma chance de conquistar uma vaga em uma das melhores universidades públicas do país.

O Programa Universidade para Todos é um programa do Ministério da Educação, criado pelo governo federal em 2004, que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. A grande maioria das universidades particulares de Curitiba e região possuem vagas para alunos via ProUni. É uma grande oportunidade de fazer uma faculdade com desconto ou até totalmente de graça. E para ingressar no ProUni, é necessário ter feito o Enem no ano anterior, conseguindo alcançar a nota de corte da prova e a nota de seleção na concorrência entre os demais candidatos do curso escolhido nas instituições.

O participante do Enem interessado em obter o certificado de conclusão do Ensino Médio ou a declaração parcial de proficiência deverá atender aos seguintes requisitos: indicar a pretensão de utilizar os resultados de desempenho no exame para fins de certificação de conclusão do Ensino Médio, no ato da inscrição, bem como a Instituição Certificadora; possuir no mínimo 18 (dezoito) anos completos na data da primeira prova de cada edição do exame; atingir o mínimo de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame; atingir o mínimo de 500 (quinhentos) pontos na redação.

Atendendo os requisitos necessários à obtenção do certificado de conclusão do Ensino Médio ou da declaração parcial de proficiência, as instituições certificadoras são as responsáveis pela emissão desses documentos aos participantes do Enem que a tenham indicado no momento da inscrição.

As instituições habilitadas a participar do processo de certificação com base nos resultados de desempenho no Enem são as Secretarias de Estado de Educação e os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, mediante assinatura do Termo de Adesão.

Para não confundir, esse exame é feito apenas depois de o aluno já ter entrado na universidade.
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A primeira aplicação ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

A melhor preparação para o Enem você encontra aqui, no Genius!

O Tangram – Método de Ensino, que já revolucionou o estudo preparatório e a conquistas de vagas para os colégios militares, agora está à disposição dos pré-universitários. Venha fazer parte deste time vencedor!

Dias de aula: De 2ª a 6ª feira:

Noite: 19h00 às 21h55

simulado-curso-genius-cpm-cmc-2016-2017