O que não fazer um dia antes da prova prova?


Existem dois principais erros que a maioria dos estudantes comete antes da prova.

Vou mostrar como eles atrapalham e prejudicam seu rendimento.

Esqueça a balada, exceto…

Acho que essa é a pior coisa que você pode fazer antes de uma prova. Não que sejamos contra as festas, mas é que participar de uma antes da prova detona a sua memória.

Quando você vai à uma festa, corre o risco de ter seu sono prejudicado o que é péssimo. Juntando isso ao consumo de álcool você tem uma combinação perfeita para a reprovação.

Pesquisas já comprovaram que o álcool pode prejudicar sua memória e o cérebro, principalmente se consumido em longo prazo, provocando a deficiência de vitamina B1.

Imagina quando consumir grandes quantidades de álcool na balada antes da prova. Isso acaba com as chances de você lembrar o que estudou.

 

O outro problema que a balada pode gerar é atrapalhar seu sono. Fique sabendo, desde já, que dormir mal também pode atrapalhar sua memória.

Festa familiar pode!

 

Se você for a alguma festa familiar que acabará cedo não tem problema. Nesse caso é liberado, inclusive é até bom para relaxar e divertir um pouco.

Óbvio que mesmo nesse caso evite o consumo de álcool, quanto ao resto é tudo liberado, dançar, brincar e relaxar.

O que eu não recomendo são festas muito grandes com som alto, bebidas, etc.

Não se mate de estudar!

Esse é outro problema grande. Cansei de ver alunos querendo estudar em dobro antes da prova. Que fique claro de uma vez por todas…

Se matar de estudar antes de uma prova só prejudica seu aprendizado.

Neurocientistas da Carnegie Mellon University descobriram que se você estudar antes da prova prejudica tudo o que você aprendeu, de acordo com a Dra. Alison L. Barth:

“Com base em nossos dados, as sinapses que foram recentemente reforçadas são peculiarmente vulneráveis, mais estímulo pode realmente acabar com os efeitos de aprendizagem”.

É como se você nunca fosse à academia. Em um determinado dia você resolve ir e malhar 12 horas seguidas na esperança de virar o mister músculo

As coisas não funcionam assim…

Para você desenvolver músculos é preciso malhar todos os dias, o mesmo vale com seu aprendizado. Para que você aprenda com eficácia você precisa estudar todos os dias.

Fonte: http://estudareaprender.com/