O que os primeiros lugares no vestibular têm em comum


O que alunos que passam em primeiro lugar no vestibular têm em comum. é bom saber, Afinal, as provas dos vestibulares das maiores Universidades do país estão cada vez mais difíceis.

Da mesma forma, o ENEM tornou-se muito mais concorrido nos últimos anos. Agora, para conseguir aquela vaga que você tanto quer não basta ser bom, você precisa ser MUITO bom! Confira  5 diferenciais dos alunos que chegaram ao primeiro lugar que podem servir de dica para você detonar no vestibular!

1) Treine com provas de vestibulares anteriores

Não é difícil encontrar as provas dos últimos anos na internet. Faça download delas. Refaça as questões. Se tem dúvidas, estude mais daquele conteúdo. Tente novamente. Peça ajuda. Confira os gabaritos e resoluções comentadas na internet. Faça todos os seus questionamentos conhecendo, de fato, o estilo do vestibular que você vai prestar.

2) Tenha disciplina

Crie uma rotina de estudos e faça um cronograma. Separe o seu tempo para revisar os conteúdos passados pelo professor ou estudados por conta própria. Uma coisa é muito importante quando falamos em disciplina: largue as redes sociais! Pesquisas apontam que nossa atenção dura de 3 a 5 minutos, após este tempo nos dispersarmos e nossa atenção demora muito tempo para voltar ao normal.

3) Foque nos seus pontos fracos

Todos temos momentos em que queremos desistir de tudo e parar de estudar. Por outro lado, há aquelas horas que estamos com todo gás e conseguimos estudar por muito tempo. Aproveite os momentos com pique para estudar aquele conteúdo que você tem mais dificuldade. Ao cansar, veja os que são mais fáceis para você.

4) Estude aos finais de semana

Quer passar no vestibular? Você precisa estudar muito, mesmo! Toda hora é hora de estudar! Mesmo no fim de semana você precisa manter sua rotina de estudos, como se fosse uma segunda ou quarta-feira normal.

5) Durma bem

Você precisa estudar? Sim! Mas você não pode virar um robô que decora fórmulas e regras. É preciso descansar e dormir! Se você estudar todos os dias exaustivamente, você não descansa e acaba não aprendendo. Além disso, é muito importante que você tenha seus momentos de lazer. Organize-se para que consiga estudar, mas não deixa de ver os amigos e manter sua vida social.

Fonte: www.biologiatotal.com.br