Melhore a concentração meditando diariamente


Melhore a concentração meditando diariamente. Entenda mais:

Se você já praticou meditação certamente já terá sentido na pele a experiência mental própria desta prática. Meditar não só abre a mente e gera paz interior, mas também melhora a capacidade cognitiva e sensitiva.

Mas a experiência particular nem sempre consegue satisfazer à ciência, e justamente por isso uma equipe de pesquisadores resolveu comprovar os benefícios da meditação.

Fadel Zeidan, do Departamento de Neurobiologia e Anatomia da escola de Medicina da Universidade Wake Forest realizou um experimento de meditação com estudantes para comprovar com ele se esta prática efetivamente tem um efeito positivo sobre as funções cognitivas.

Para este estudo, os pesquisadores escolheram 63 estudantes e os dividiram em dois grupos diferentes. Em um deles os estudantes tiveram que escutar durante 20 minutos, todos os dias, O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, enquanto que o outro grupo teve sessões de meditação durante 20 minutos, também todos os dias, durante 4 dias. Após a pesquisa, os investigadores comprovaram que o segundo grupo melhorou seus níveis de concentração.

“Descobrimos que isto – disse Zeidan – sugere que os benefícios da meditação poderiam não requirir treinamento intensivo para serem realizados, e que os principais benefícios da meditação podem ser associados a um incremento na habilidade de manter a atenção.”

Com ou sem ciência, o que vale é que a meditação é uma prática maravilhosa, gratuita e com benefícios excepcionais. Meditar não leva mais do que 20 minutos por dia, e com isso você poderá, entre muitas coisas, melhorar sua atenção.

 

Fonte: www.vix.com