Ensino médio no CPM- Curso Genius é o melhor caminho


cpmA proposta do CPM é ensinar para construir sentidos, competência, produzir significados. Educar para a vida significa contextualizar, relacionando a teoria com a prática, mostrando ao aluno que os conteúdos têm a ver com a vida prática, para reconhecer a importância de aplicá-los na vida real.

No caso do CPM, exemplos de contextualização são a disciplina, a honra e a hierarquia, valores fundamentais que devem ser vividos, estimulados e mantidos por todos, de forma que nossos alunos possam viver e compreender esses valores, pois são interdisciplinares e podem ser exercitados nas suas vidas.

O CPM é uma escola que assume a pedagogia tradicional, com concepção de sociointeracionista, que vem ao encontro da filosofia da instituição.

Essa concepção adotada pela escola implica ação e reação. O Colégio tem como um dos objetivos integrar o aluno à sociedade, demonstrando a ele norma de conduta, de boa educação e disciplina, de direitos e deveres, imprescindíveis à vida comunitária, fiel à nossa filosofia. Esse aluno irá adquirir uma identidade social de cunho moral, que facilitará sua adaptação na sociedade. Sendo assim, o mesmo levará o ensinamentos para a vida real.

Com a participação do aluno, dos pais e da escola, o colégio proporciona desenvolvimento intelectual ao educando por meio de aulas, exposições, momentos culturais, visitas monitoradas, palestras e outros. Assim, o aluno tem a oportunidade de interagir com assuntos reais e o CPM corresponde aos anseios da comunidade escolar.

O Colégio da Polícia Militar tem a finalidade de ministrar o Ensino Fundamental de 6ª a 9ª série e o Ensino Médio, observadas a legislação e as normas vigentes.

Essa abertura criou a oportunidade de o jovem cidadão conhecer a filosofia militar.

Com isso, o CPM passou a desempenhar um papel importante na Corporação Polícia Militar, pois muitos dos jovens que aqui estudam ingressam na carreira Policial Militar ou Bombeiro Militar, e já levam para a profissão os ensinamentos da filosofia militar,  bem como o carinho adquirido nos bancos escolares do CPM.

Com sua filosofia militar o CPM, graças à Secretaria de Educação e à Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Militar, com a boa qualidade de seus funcionários e professores, tem conseguido proporcionar condições necessárias para um ótimo aprendizado.

Oferece uma biblioteca com mais de 13000 títulos, além de enciclopédias em CD-ROM, 2 laboratórios de informática com tecnologia de ponta, aulas extracurriculares de ginástica, musculação e natação, aprendizado musical através de banda e coral e participação efetiva em solenidades cívicas e militares, que proporcionam o desenvolvimento do amor à pátria. O CPM está comprometido com a comunidade militar e civil.

E toda a sua estrutura e componentes buscam aperfeiçoar-se cada vez mais, sempre procurando auxiliar os alunos a tornarem-se cidadãos plenos e capazes de conduzir o próprio futuro.

Fonte: www.apmf-cpm.com.br