Dicas de estudos para ser aprovado no Enem 2017


Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já podem começar a sua preparação para o exame.

Estudar para as provas do Enem é fundamental. O estudante deve focar em um bom planejamento de estudos, e garantir que seja cumprido de forma a estudar o maior conteúdo possível, assim as chances de obter boas notas aumentam.

Muitos são os estudantes que falham na sua preparação para o Enem, o que pode fazer com que o estudante não tenha notas muito boas nas provas do exame. Muitas das vezes o estudante estuda muito, mas de maneira pouco eficiente. Esses problemas podem ser resolvidos com algumas técnicas de estudos. Confira as dicas:

1) Organize o Material de Estudo: O material de estudo deve ser organizado, o estudante deve definir as matérias e conteúdos que serão estudados diariamente.

Uma boa forma é separar os conteúdos por matérias e dias a serem estudadas, o ideal não é ficar muito tempo sem ter contato com a matéria, por isso a divisão de matérias e conteúdos deve priorizar o contante contato com as matérias, em dias intercalados.

O estudo de uma matéria durante um período de até 2 a 2 horas e meia, é o recomendado, após isso o estudante deve estudar outra matéria, isso garante o rendimento e a atenção durante o estudo.

2) Provas anteriores: As provas anteriores do exame são muito importantes, que serve com um teste de conhecimento para o estudante, também como forma de conhecer como são elaboradas as questões do Enem.

A técnica de responder questões é muito usada por vestibulandos e concurseiros. O ideal é após alguns dias de estudos já começar a responder as provas antigas do Enem, com isso o conhecimento será testado, e o estudante fica mais familiarizado com a prova.

O estudante deve responder o maior número de questões que conseguir. Além do conhecimento e da familiarização com o exame, o estudante ainda ganha tempo de prova, pois o tempo para responder cada questão do Enem é limitado.

3) Local de estudos: Se concentrar durante o tempo de estudos é primordial, com isso deve-se evitar lugares barulhentos e bagunçados.

Um bom local de estudos deve ser arejado, com espaço suficiente para uma mesa, cadeira e materiais de estudos, além de ser calmo e sem barulhos ou interrupções. Estudando em um lugar assim, a concentração fica muito mais fácil e o estudo flui melhor.

Se possível um lugar onde não tem pessoas conversando ou fazendo barulho, o quarto do estudante ou até bibliotecas são lugares excelentes para estudar.

Fonte: https://enem2017.biz/