Curso preparatório de Curitiba expande segmentos e investe na preparação para carreiras militares


Provas de seleção para segmentos do Exército, Aeronáutica e Marinha exigem preparação intensa; curso Genius oferece programa de estudos de três anos ou mais para seleções militares

Há mais de uma década sendo líder em aprovação nos concursos de seleção para preencher as vagas de nível fundamental e médio no Colégio Militar de Curitiba (CMC) e no Colégio da Polícia Militar do Paraná (CPM), o curso preparatório Genius amplia sua atuação no segmento de cursos preparatórios e passa a ofertar preparação para quem deseja concorrer a uma vaga nos concursos mais concorridos do Exército, Marinha e Aeronáutica.

De acordo com o diretor geral do Genius, o professor Pedro Rogério dos Santos, após a criação do Pré-Vestibular e do preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a ideia de oferecer preparação para os concursos de carreiras militares surgiu pela ampla procura. “São concursos com muita concorrência, com exames de seleção bem concorridos. Por conta do nosso excelente desempenho com a aprovação nos Colégios Militares, muitas pessoas nos procuravam para se preparar melhor para esses concursos do Exército, Marinha ou Aeronáutica. Por isso, decidimos criar um novo segmento de atuação, focando nesses concursos”, revela.

As provas de seleção são para diversos setores dentro dos poderes militares. No Exército, pode-se concorrer para conseguir uma vaga na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), que habilita a entrada na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman); no Instituto Militar de Engenharia (IME), e ainda na Escola de Sargentos das Armas (EsSA). Na Aeronáutica, as opções são a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR, a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), a Academia da Força Aérea (AFA), e ainda o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). E na Marinha, há provas de seleção para o Colégio Naval (CN), para a Escola Naval (EN) e para a Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM). Todos os concursos são em nível nacional, quee possuem exames de seleção rigorosos, onde apenas os melhores preparados conseguem a aprovação. No Genius, além da preparação específica para as provas, há cursos avançados que intensificam o preparo, chegando até a três ou quatro anos de preparação, ao todo.

Serviço:

Preparatório para Carreiras Militares no Curso Genius

Acesse www.cursogenius.com.bre confira as Unidades disponíveis

Informações pelo telefone (41) 3366-2526, na Unidade Tarumã

Facebook e Instagram: @CursoGenius

Foto: Divulgação.