Como ter foco nos estudos para concursos durante a Copa do Mundo?


O clima de Copa do Mundo contagia os brasileiros desde a primeira partida da seleção canarinho até os jogos finais.

Sendo assim, com o Brasil em festa, até os candidatos mais empenhados ficam tentados a deixar os livros de lado para acompanhar os jogos. Dessa forma, como manter o foco nos estudos para concursos durante a Copa do Mundo?

Estudar em dias normais é fácil – difícil mesmo é manter a atenção quando a sua família está acompanhando o mundial.

Para os apaixonados por futebol, perder o evento para concentrar-se nos estudos é uma abnegação e tanto!

Portanto, muitos questionam-se se é possível conciliar, pelo menos, os jogos da seleção brasileira com os estudos. “Posso fazer dos jogos o meu tempo livre?”, “Como manter a concentração em meio aos gritos e vuvuzelas?”.

Posso dar uma pausinha nos estudos para concursos durante a Copa do Mundo?

A Copa do Mundo da Rússia vai até o dia 15 de julho.

Deixar de lado os estudos para concursos durante a Copa do Mundo está fora de cogitação. Mas, difícil também é manter-se fora do clima de comoção que toma conta do país.

Portanto, com muito equilíbrio, é possível participar da Copa sem deixar de lado o sonho da aprovação. Veja o que grandes mentores do mundo dos concursos têm a dizer sobre esse assunto!

Gerson Aragão – priorize os clássicos!

Para Gerson Aragão, deixar de assistir aos jogos do Brasil é praticamente impossível. “As pessoas estarão gritando e você estará estudando com a cabeça no jogo”, ressalta.

Dessa forma, ele aconselha que você organize sua meta diária de estudos para que, no dia dos jogos, dedique duas horas para acompanhar as partidas brasileiras.

Ele acredita que esse esforço também é válido para acompanhar outras disputas clássicas, que também chamam atenção dos amantes do futebol, como jogos que envolvem a Alemanha, a Argentina e a Espanha.

Fernando Mesquita – assista, mas tenha sua meta em mente!

Fernando Mesquita não vê problema se o concursando desejar assistir a um jogo por dia – desde que a sua meta de estudos seja cumprida.

Segundo ele, para os apaixonados por futebol, é muito difícil deixar de acompanhar  este evento esporádico e especial. Você pode gastar duas horas acompanhando uma partida, mas estudar durante o restante do dia!

“Você tem que ter noção do que está fazendo, do que está empenhando, qual é a sua meta e se a distração irá te atrapalhar a chegar lá”, enfatiza Mesquita.

 

 

Fonte: www.metododeestudo.com.br