Como estudar em casa: Hábitos essenciais


Estude em casa e aprimore os conhecimentos obtidos na escola.

Para que você pare de perder tempo com distrações ou fazendo atividades que não tenham nada a ver com estudar, vamos apresentar alguns hábitos para estudar em casa. Confira:

Estude sempre no mesmo lugar da casa.

O primeiro passo para estabelecer corretamente seu hábitos de estudos em casa é ter um local fixo para estudar. Isso irá te ajudar a reforçar o hábito de estudos, pois sempre que você chegar ao seu local de estudos seu cérebro já estará preparado para estudar.

Eu mesmo tenho um local em casa separado para trabalhar, escrever meus textos e estudar. Quando sento nesse local me sinto mais motivado a entrar em ação. Isso acontece por um reforço do hábito de fazer sempre a mesma atividade no mesmo local.

Escolha um local de estudos ideal, faça desse lugar o seu santuário sagrado dos estudos. Esse deve ser um local só para estudar, portanto evite usá-lo para acessar internet e fazer outras coisas que não tenham haver com os estudos, usar esse local só para estudos ajudará a reforçar o hábito de estudar.

Deixe todo seu material organizado em casa.

Deixe sempre seus materiais de estudos organizadosA organização evita que você perca tempo procurando materiais ou mesmo organizando o local para estudar.Além disso, alivia sua mente do estresse de nunca saber onde as coisas estão.

Tenha um local exclusivo para seus livros, canetas e cadernos. Ao terminar sua sessão de estudos devolva tudo aos seus lugares. O mesmo vale para suas anotações, não jogue tudo de qualquer jeito, senão você nunca mais encontrará aquela nota importante.

O hábito de organizar seus materiais de estudo irá fazer você acelerar seu aprendizado e também evitar a procrastinação. Eu mesmo antigamente quando ia começar a estudar se não encontrasse meus livros logo desistia, evite que isso aconteça com você e deixe tudo preparado.

Fonte: http://estudareaprender.com/