A preparação para exames e seleções pode contar com o apoio divertido dos Apps


A preparação para exames e seleções pode contar com o apoio divertido dos Apps

Para Daiane Grassi, professora de Pedagogia no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), ferramentas digitais podem facilitar o aprendizado, da Educação Básica ao Ensino Superior.

– Os aplicativos podem ser utilizados tanto para introduzir um assunto, como de maneira a complementar o processo de aprendizagem de sala de aula – afirma Daiane.

Abaixo, veja alguns aplicativos disponíveis para os sistemas operacionais iOS, Android e Windows:

Duolingo
Eleito o melhor aplicativo para iPhones em 2013 e o melhor para smartphones Android em 2013 e 2014, é uma boa ferramenta introdutória para quem quer aprender inglês e espanhol. Disponível para download para Android, iOS e Windows Phone.

Rei da Matemática
A versão gratuita inclui apenas os exercícios mais básicos, mas você pode pagar para resolver problemas de níveis mais elevados. Quem joga precisa completar objetivos para se tornar um rei da matemática. É um bom exercício para a memória. Para iOS e Android.

94 Graus
Os usuários reclamam de alguns bugs, mas a maioria das críticas é positiva. Uma versão virtual interessante da brincadeira “quente e frio”: quanto mais perto da resposta correta, mais a temperatura sobe em um termômetro ao lado da tela. Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Coursera
Consagrada na versão desktop, a plataforma foi lançada como aplicativo para celulares em 2013. Tem parceria com 115 das melhores instituições de ensino do mundo, incluindo as brasileiras USP e Unicamp. As aulas podem ser assistidas a qualquer hora. Para iOS, Android e Windows Phone.

TED
As palestras da TED (Tecnologia, Entretenimento e Design) surgiram a partir do conceito de que “boas ideias merecem ser disseminadas”. Você pode assistir a mais de 1,7 mil vídeos sobre temas como música, tecnologia e educação. Para iOS, Android e Windows Phone.

Human Anatomy Atlas
Exclusivo para o sistema iOS, mas tem similares gratuitos para Android. Um atlas do corpo humano. São 4,6 mil estruturas retratadas e animadas em 3D, criadas sob a revisão de especialistas. É um dos apps mais premiados na área da saúde. Disponível para iOS e Android.

Passei! Enem
Banco de questões com mais de 500 exercícios, em oito matérias. Não necessita conexão à internet após o download. Funciona como um simulado, e os itens são de provas anteriores. Opção interativa para quem quer largar um pouco dos livros. Disponível para iOS.

Fonte: zh.clicrbs.com.br