5 dicas para estudar na véspera do vestibular


Passar em um concurso de instituições de ensino exige dedicação ao estudo, em casa ou em cursos preparatórios para o Colégio Militar de Curitiba (CMC), por exemplo. Mas o ritmo de estudos de um ano inteiro é bem diferente do da véspera do vestibular, para que todo o seu esforço não seja desperdiçado.

O Curso Genius traz para você 5 dicas de como estudar na Véspera do Vestibular. Elas valem para qualquer concurso que você pense em tentar, como o Colégio Militar de Curitiba, o IFPR ou o Colégio da Polícia Militar.

1) Na Véspera do Vestibular, diminua o ritmo de estudos e descanse bastante. Passar as noites estudando ou em festas só te deixará mais cansado no dia da prova, o que afeta sua memória e seu desempenho.

2) Não deixe para estudar os conteúdos que ainda não aprendeu para última hora. Se na Véspera do Vestibular você ainda não os domina, esqueça. Tentar recuperar o tempo perdido só causa mais nervosismo na hora da prova.

3) Foque em conteúdos mas abrangentes na Véspera do Vestibular. Faça uma revisão geral de todas as disciplinas, não só as de que você mais gosta. Tentar decorar fórmulas de física ou datas históricas na última hora só te deixará mais nervoso.

4) Não compare seu desempenho e notas com colegas, isso te deixará mais nervoso na Véspera do Vestibular. Tenha em mente que aquele seu colega que tirou 10 em matemática no simulado não necessariamente irá bem na prova.

5) Cuide da sua alimentação, principalmente na Véspera do Vestibular. Esse não é o momento para passar por uma reeducação alimentar ou mudar hábitos alimentares, mas não exagere em comidas pesadas nem experimente o que você não está acostumado a comer.

O Curso Genius oferece apoio nessa hora tão importante, a Véspera do Vestibular.